Prefeitura apoia Corrida da Infantaria em Garanhuns

Batalhão do Exército estima dois mil participantes na prova desportiva
[…]

Leia mais…

publicado: 29/04/2023 14h25,
última modificação: 29/04/2023 14h25

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, recebeu em seu gabinete na última segunda-feira (24), o comandante do 71 BI Mtz, batalhão do exército sediado em Garanhuns, Tenente-Coronel Ronny Brito. No encontro, a apresentação da 2ª Corrida da Infantaria, que acontece no dia 28 de maio, e conta com o apoio da prefeitura municipal, além de outras instituições.

Cel Brito apresentou os detalhes da corrida, que vai para sua segunda edição, após um reconhecido sucesso em 2022. Na edição deste ano, os organizadores estimam a participação de mais de dois mil corredores, dentre civis e militares. A partida acontece da frente do Parque Euclides Dourado, às 07:30h, para um percurso de 5km pelas ruas da cidade. A corrida tem caráter solidário, e para se inscrever os atletas devem doar quatro quilos de alimentos, sendo dois de feijão e dois de arroz. As insccrições estão sendo feitas no 71 BI Mtz, Parque Euclides Dourado, Ferreira Costa e Hit Academia.

No encontro na prefeitura, Sivaldo Albino e o Ten Cel Brito conversaram também sobre o resgate da tradicional Corrida da Fogueira, realização das prefeituras de Garanhuns e São João, e que por décadas contou com a coordenação do exército. O comandante já adiantou que novamente a corporação está à disposição para esta parceria. A Corrida da Fogueira vai para XXXIV edição, mas não é realizada há mais de 20 anos. A prova será realizada no dia 17 de junho, com largada na Praça de Eventos de São João, e chegada na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, em Garanhuns. Maiores informações ainda serão divulgadas, mas a repercussão tem sido muito positiva nas redes sociais.

Fotos: Sérgio Neves