Prefeito Sivaldo Albino se reúne com representantes da Superintendência do Ministério do Trabalho

A pasta é responsável pelo elo entre as secretarias que executam o Programa Fomento Rural […]

Leia mais…

publicado: 04/09/2021 16h59,
última modificação: 11/09/2021 03h15

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (03), na Prefeitura de Garanhuns, um encontro do prefeito Sivaldo Albino, com a superintendência estadual do Ministério do Trabalho e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, para tratar do Fomento Rural, programa ofertado pelo Governo Federal, e que este ano já atendeu mais de 115 famílias na Zona Rural do nosso município.

Estiveram presentes no momento, a Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA); Pâmela Azevedo, o Superintendente do Ministério do Trabalho em Pernambuco; Napoleão Gomes da Fonseca Filho e o Analista em Políticas Públicas, também do Ministério; Vinicius Gomes Lobo, além da coordenadora de Desenvolvimento Rural; Rejane Ferro, a Diretora de Finanças e Gestão de Pessoas da SDRMA; Yalli Borges e o Assistente de Desenvolvimento Rural; Emerson Araújo.

Na ocasião, foi assinado pelo prefeito de Garanhuns, um ofício que será enviado à coordenação do Programa Fomento Rural, do Ministério da Cidadania, no qual é solicitado a continuação e ampliação do programa para atender outras famílias nos Quilombos e Zona Rural de Garanhuns. “Considerando o resultado positivo da ação em nosso município, estamos fazendo este pedido junto ao Ministério da Cidadania, para que possamos beneficiar outras famílias que estão aptas a serem atendidas pelo programa”, destaca Pâmela Azevedo, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

O Superintendente do Ministério do Trabalho em Pernambuco, Napoleão Gomes da Fonseca Filho, ressaltou a relevância do trabalho em conjunto para atender à demanda do homem do campo. “Nós estamos aqui pra servir as pessoas. Este é um trabalho muito importante e que gera resultados muito satisfatórios”, pontua.

“O município se dispõe a ajudar no que for necessário para que mais agricultores e Quilombolas possam ser atendidos pelo Fomento Rural. Sabemos da importância do projeto na vida do homem do campo”, ressalta o prefeito Sivaldo Albino.

O Fomento Rural combina duas ações: o acompanhamento social e a transferência direta de recursos financeiros não-reembolsáveis às famílias, para investimento em projetos produtivos, no valor de R$ 2,4 mil ou R$ 3 mil.

Texto: Allan Gustavo
Imagens: SECOM/PMG