Prefeito Sivaldo Albino recebe homenagem durante programação do FIG 30 anos

Ao todo, 29 personalidades receberam placa simbólica da Secretaria Estadual de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco […]

Leia mais…

publicado: 02/08/2022 01h47,
última modificação: 02/08/2022 01h47

O prefeito Sivaldo Albino participou, neste domingo (31), de uma solenidade em homenagens a personalidades envolvidas na realização do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Na ocasião o prefeito esteve entre os homenageados, por causa de sua trajetória política em defesa do maior evento cultural do país. O momento ocorreu no Cine Jardim, no Centro de Produção Cultural do Sesc Garanhuns, e contou com a presença do secretário estadual de Cultural, Oscar Barreto, do presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Severino Pessoa; da secretária municipal de Cultura, Sandra Albino; e do coordenador do FIG, André Brasileiro.

Ao todo, 29 personalidades receberam uma placa simbólica de homenagem, foram eles: Índia Morena – Patrimônio vivo de Pernambuco, homenageada na Lona de Circo Índia Morena; Zé da Macuca, em memória, homenageado no Palco Pop (Zé da Macuca); Paulo Rafael, em memória, homenageado no Palco Instrumental; André Madureira, em memória, homenageado em espetáculo do Balé Popular do Recife, no Teatro Reinaldo de Oliveira; Guitinho da Xambá, em memória, homenageado no Palco Dominguinhos; Maestro Rafael Garcia, em memória, homenageado no Concerto Virtuosi no Palco Dominguinhos; Henrique Annes, em memória, homenageado no Palco Instrumental, com apresentação de Racine, Beto do Bandolim, Vinícius Sarmento e Alessandro Penezzi; Mestre Gonzaga de Garanhuns, Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Também estão entre os homenageados Mestre Fida, Banda de Pífanos Folclore Verde do Castainho, Quinteto Violado, Walter Santana, em memória; Marcílio Reinaux, idealizador do FIG; o ex-prefeito Ivo Amaral; Rubem Valença, em memória; Van Rodrigues, em memória; Manoelzinho Salustiano; Teresa Amaral; Jonas Emanuel, radialista; Vicente Jorge, da TV Asa Branca; Joaquim Francisco, em memória; a família Tavares Correia; Kitty Lopes; Marcílio Maia; Prefeito Sivaldo Albino; Cepe Editora; Gerência Regional de Educação – Agreste Meridional/Garanhuns; Sesc Pernambuco e Sebrae.

“Eu costumo dizer que as coisas boas precisam ser aperfeiçoadas e melhorar cada vez mais. Tivemos o desafio para construiu este FIG de hoje, com a maior, melhor e mais intensa edição de todos os tempos. Acredito que há dois momentos na história de Garanhuns, antes do festival e após o festival de inverno, e isso a gente deve muito ao ex-prefeito Ivo Amaral, e também ao saudoso governador, Joaquim Francisco. E fico muito feliz de no primeiro FIG da nossa gestão, a gente conseguir essa ampliação no número de dias. É algo que não posso de deixar de agradecer ao governador Paulo Câmara, que comprou a nossa ideia de aumentar o número de dias do evento, e contar com três fins de semana no festival”, afirmou o prefeito Sivaldo Albino em sua fala.

Fotos: Thomas Ravelly

Comunicação do FIG 2022 | Prefeitura de Garanhuns