Prefeito Sivaldo Albino participa de aula inaugural na Academia da Saúde na comunidade da Brasília

Equipamento de saúde foi totalmente requalificado pela Secretaria de Saúde e vai levar atividades físicas e aeróbicas para os moradores da localidade […]

Leia mais…

publicado: 17/02/2023 12h20,
última modificação: 17/02/2023 12h20

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, entregou nesta quinta-feira (16), mais um equipamento de saúde para a população. As ações de reestruturação fazem parte de um programa do Governo Municipal, que contempla ainda Unidades Básicas de Saúde e outros serviços de utilidade pública. Desta vez, o polo da Academia da Saúde da Brasília foi totalmente requalificado, e agora os moradores da localidade contam com um estrutura revitalizada para a prática de atividades físicas.

O prefeito Sivaldo Albino participou hoje da aula inaugural da academia. Também acompanharam de perto o momento a secretária de Saúde, Catarina Tenório, o presidente da Câmara de Vereadores, Luizinho Roldão; além de vereadores, secretários municipais e população em geral. Durante as aulas diárias são promovidas atividades físicas e aeróbicas, além de dança e práticas integrativas para os participantes.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, alternando entre o período da manhã e tarde, para pessoas que realizaram o cadastro prévio junto a equipe de coordenação da academia. No local, além da nova instalação hidráulica, que viabilizou o abastecimento de água na academia, também foi realizada a troca de todas as lâmpadas, reparo de instalações elétricas, reparo no telhado e pintura de toda a estrutura interna e externa.

“Nossa gestão também está preocupada com a qualidade de vida das pessoas, pensando na saúde preventiva, seja física e mental. Não basta apenas inaugurar serviços, mas também temos que dar condição de funcionamento para estes locais. Esta academia não tinha água encanada há anos, e agora felizmente foi possível viabilizar uma nova instalação hidráulica, além de resolver outros vários problemas estruturais. Tenho certeza que os moradores da Brasília vão aproveitar e cuidar deste equipamento”, finalizou o prefeito Sivaldo Albino.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Thomas Ravelly e Fernando Henrique (PMG)