Prefeito Sivaldo Albino participa da inauguração de Quadra Poliesportiva na Comunidade Quilombola Castainho

Iniciativa é uma ação da empresa garanhuense Ferreira Costa em parceria com o projeto love.fútbol, utilizando a Lei ao Incentivo do Esporte do Governo do Estado e apoio da Prefeitura de Garanhuns […]

Leia mais…

publicado: 23/04/2022 13h06,
última modificação: 23/04/2022 13h06

Aconteceu na tarde da última terça-feira (19), na Comunidade Quilombola Castainho, localizada na Zona Rural de Garanhuns, a inauguração da Quadra Poliesportiva Quilombo – Castainho, unidade que fica localizada ao lado da Escola Municipal Virgília Garcia Bessa. Esta é a 3ª vez que Garanhuns é comtemplada por meio desta ação social, que envolve parceria em comunidades, a fim de recuperar e redefinir espaços esportivos.

A solenidade de inauguração contou com apresentações culturais locais, que enfatizaram a importância dos Quilombos para o município. Estiveram acompanhando o momento, a gerente geral da Ferreira Costa Garanhuns, Elisângela Ferreira, a coordenadora geral do projeto love.fútbol, Victória Santos; O secretário-executivo de Esportes de Pernambuco, Davi Oliveira; O prefeito Sivaldo Albino, acompanhado de secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil, além de centenas pessoas das comunidades.

Para Elisângela Ferreira, a chegada da unidade esportiva à comunidade é sinônimo de grande conquista. “Estamos extremamente felizes em participarmos deste projeto. Recebam isso daqui como um presente, uma contribuição. A Ferreira Costa, acreditando na educação, no esporte e na cultura, está sempre envolvida para trazer para a população conquistas deste nível. E isso aqui tem muito a ver com nossa filosofia de trabalho, que é a de acreditar nas pessoas”, pontuou.

Victória Santos acredita que a construção do espaço será de grande utilidade por parte dos moradores da comunidade. “Tenho certeza que essa quadra será importante, não somente para os alunos da Escola Virgília Garcia Bessa, mas para toda população da Comunidade Quilombola Castainho. Agora, podemos celebrar esta conquista coletiva. Agradeço a todos os envolvidos para que este sonho pudesse se concretizar. Estou muito emocionada”, finalizou.

Davi Oliveira destacou a importância de ações como esta. “Além de incentivarmos um projeto que mexe com a gente, termos uma empresa como Ferreira Costa, e a Organização Social love.fútbol, envolvidas na Lei de Incentivo ao Esporte, nos dá um impulsionamento muito forte, para que possamos continuar fazendo a diferença na vida das pessoas através da educação e do esporte. Este é o objetivo maior do Governo Paulo Câmara”, enfatizou.

O prefeito Sivaldo Albino agradeceu a todos os envolvidos no projeto. “Quero aqui estender minha gratidão a quem se empenhou para que este momento pudesse acontecer. Acompanho de perto e sei da história deste projeto. O conjunto de parcerias é fundamental. E eu sempre costumo dizer que trabalhar com empresário que tem a visão de inclusão social, assim como a Ferreira Costa tem, é fundamental para que possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária. O Governo do Estado tem sido parceiro fundamental neste novo momento de Garanhuns”, encerrou o prefeito, logo após comunicar à comunidade que autorizou à Secretaria de Obras a realizar a reforma e coberta do anexo da quadra, que será utilizado pelo projeto como vestiários e outras atividades.

Texto: Allan Gustavo
Fotos: Thomas Ravelly