Prefeito Sivaldo Albino lança Programa Municipal de Aração (MPA), e serviços passam a ser executados na área rural a partir desta segunda

Para o ano de 2023, estão programadas 5 mil horas de serviços. A empresa Mega Mak Transportes e Terraplanagem, vencedora do Processo Licitatório, será responsável pela execução
[…]

Leia mais…

publicado: 21/03/2023 12h17,
última modificação: 21/03/2023 12h17

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito Sivaldo Albino, ao lado do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), Neilton Falcão, lançaram de forma inédita no município, o Programa Municipal de Aração (MPA), que atenderá toda extensão rural. O projeto consiste em ampliar os serviços prestados ao homem do campo durante o plantio de suas safras, garantindo também, que o consumidor final, tenha um alívio no bolso na hora de efetuar suas compras.

Para o titular da SDRMA, a iniciativa irá atender efetivamente os agricultores que, financeiramente, não possuem recursos para a execução do serviço. “Projetamos um programa que atendesse e beneficiasse os pequenos produtores rurais, e hoje, graças ao compromisso do prefeito Sivaldo Albino com o homem do campo, estamos efetivando. É algo jamais visto na história de Garanhuns. Poderemos, a partir de hoje, chegar ainda mais junto desta comunidade que é responsável pela alimentação de milhares de pessoas”, destaca.

Segundo Sivaldo, o Programa Municipal de Aração (MPA), garantirá uma maior cobertura dos serviços na área rural. “Somando os veículos já existentes em nossa frota, poderemos avançar ainda mais nas nossas ações da zona rural. Como diz o ditado: ‘Se o campo não planta, a cidade não janta’. Com este programa, poderemos auxiliar o produtor rural, e mais que isso, garantiremos que o alimento chegue com um menor custo para a dona de casa”, enfatiza.

A partir da assinatura da Ordem de Serviço, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), através das associações rurais presentes nos distritos de Iratama, Miracica e São Pedro, irá realizar o cadastramento dos agricultores, para a realização dos serviços em suas propriedades. Maiores informações, podem ser obtidas por meio do telefone/WhatsApp da pasta, pelo número (87) 3762-7086. O atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 14h.

Texto: Allan Gustavo
Fotos: Thomas Ravelly/Hilton Marques