Prefeito Sivaldo Albino entrega obras de requalificação da UBS Magano II

Unidade é o quarto equipamento apresentado à população de Garanhuns, sendo o terceiro dentro deste mês
[…]

Leia mais…

publicado: 19/08/2022 21h42,
última modificação: 19/08/2022 21h42

O prefeito Sivaldo Albino entregou, nesta sexta-feira (19), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente requalificada para a população de Garanhuns. A UBS Magano II é o quarto equipamento apresentado, sendo o terceiro neste mês, dentro do conjunto de obras de reestruturação, que prevê a entrega de mais cinco serviços até o mês de setembro; entre eles a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (Caps 24h), localizado no bairro Francisco Figueira (Cohab II).

O pacote de investimentos do Governo Municipal, beneficiou desta vez, os moradores do Magano, com a requalificação da UBS localizada na rua Francisco Branco Filho, nº 75. A entrega contou ainda com a presença dos vereadores Luizinho Roldão, Matheus Martins, Bruno dos Santos, Darliane de Natalício, Bruno Taveira e Juca Viana; além da secretária de Saúde, Catarina Tenório.

As ações de reestruturação já contemplaram as unidades Jardim Petrópolis, Indiano I (Dr. Learsi Dineli Pachêco Duque) e Liberdade. O foco dos trabalhos tem sido promover atendimentos humanizados, em espaços modernos e estruturados, com equipes capacitadas. “Seguimos investindo forte para cuidar da população de Garanhuns, e a saúde é uma das prioridades da nossa gestão. O nosso intuito é reestruturar todas as unidades que não receberam os devidos cuidados ao longo dos anos, e proporcionar locais acolhedores para os atendimentos dos pacientes”, completa o prefeito Sivaldo Albino.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Hilton Marques e Vinicius Vilela