Prefeito Sivaldo Albino entrega Centro de Acolhimento Noturno à pessoas em situação de rua, em Garanhuns

Local que homenageia Padre Edson Alves Viana, ofertará acolhida noturna e alimentação para pessoas em vulnerabilidade social […]

Leia mais…

publicado: 23/08/2022 12h16,
última modificação: 23/08/2022 12h16

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, juntamente com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira, inauguraram no fim da tarde desta segunda-feira (22), o Centro de Acolhimento Noturno Padre Edson Alves Viana. Localizado na Rua Poeta Firmino de Santana, no centro da cidade, a iniciativa do Governo Municipal visa garantir que moradores em situação de rua tenham um repouso digno, longe do frio típico da cidade, além de alimentação durante o turno.

O local irá prestar assistência aos desabrigados todos os dias da semana, sempre das 17h às 08h, ofertando ao menos três refeições por dia, sendo: jantar, lanche noturno e café da manhã, é o que destaca a titular da SASDH. “Acolher pessoas em situação de rua, garantindo-lhes dignidade é o principal papel deste Centro de Acolhimento. Nossa equipe está preparada para recebê-los”, pontua Eliane Madeira.

Para Sivaldo, a ação mostra que, apesar do índice de pessoas em situação de rua ter aumentado no país, o município tem seguido na linha oposta. “Assumi com este propósito: ofertar um governo mais humano e igualitário para todos. Esta é somente mais uma das grandes ações que realizamos nos últimos meses, a exemplo da Cozinha Comunitária, inaugurada no início de julho, que irá garantir 200 refeições/dia, para pessoas em situação de insegurança alimentar. Não tenho dúvidas, que ao contrario dos índices de pobreza nacional, estamos avançado no quesito assistência social”, pontuou Albino.

Participaram do momento as senhoras Socorro Siqueira Viana e Verônica Alves Viana, mãe e irmã do Pe. Edson Alves Viana, que dá nome ao centro. Ainda estiveram presentes os secretários do Governo Municipal, bem como vereadores da base aliada. Na ocasião foi proferida a benção pelo Pe. Tony Ferreira, pároco do Seminário São José.

Texto: Allan Gustavo
Fotos: Fernando Henrique/Ailton Vieira