Prefeito Sivaldo Albino assina autorização para licitar construção do Hospital Municipal de Garanhuns

Solenidade também marcou a entrega de mais cinco novas ambulâncias para a população, que totalizam um investimento de mais de 600 mil reais […]

Leia mais…

publicado: 02/01/2024 12h26,
última modificação: 02/01/2024 12h26

A Prefeitura de Garanhuns dá mais um passo importante rumo à construção do Hospital Municipal. Nesta sexta-feira (29), o prefeito Sivaldo Albino assinou a autorização para publicação do processo licitatório que visa a contratação de uma empresa especializada para construção do equipamento de saúde. Além disso, a Secretaria de Saúde entregou mais cinco ambulâncias, que vão reforçar a frota municipal e a assistência à população do município, em um investimento de mais de 600 mil reais.

O Hospital Municipal de Garanhuns será construído na rua Projetada 10, Massaranduba, S/N, no bairro Novo Heliópolis. A unidade vai atender à necessidade crescente da região por atendimento médico emergencial e de urgência, de baixa e média complexidade, com previsão de atendimento diário de centenas de pacientes. “A construção do hospital é um sonho de muitos garanhuenses e um compromisso da nossa Gestão. Tenho certeza que essa unidade vai ter um papel muito importante e reforçar de forma significativa a saúde de Garanhuns”, destacou o prefeito Sivaldo Albino.

O hospital será construído em uma área de 15.700 metros e terá 100 leitos. Também irá realizar atendimentos em Clínica Médica e Cirurgia, bem como área de internação, sala vermelha e sala amarela. Além de bloco cirúrgico com duas salas e área de recuperação de pacientes, vestiários, área administrativa, área de serviços com cozinha, almoxarifado, farmácia, auditório, laboratório de apoio às atividades da urgência, central de material esterilizado e área para repouso de funcionários. Além de uma recepção para urgências e emergências com capacidade na espera para 50 pacientes.

O aviso de licitação do também foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco de hoje. E está disponível no site: https://www.diariomunicipal.com.br/amupe/. “Após a finalização dos projetos complementares, podemos agora licitar o tão sonhado Hospital Municipal. A unidade será uma grande referência de atendimentos em nosso município, vamos poder oferecer vários serviços para a população, de uma forma humanizada e de qualidade”, destacou a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Thomas Ravelly e Hilton Marques (PMG)