Prefeito Sivaldo Albino anuncia reajuste salarial de 15% para a Guarda Municipal

Em regime de urgência, Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores para que o aumento, sendo aprovado, possa ser concedido já no mês de maio
[…]

Leia mais…

publicado: 06/05/2022 01h26,
última modificação: 06/05/2022 01h26

O Prefeito Sivaldo Albino anunciou nesta quinta-feira (05), o encaminhamento do Projeto de Lei Nº 010/2022 que trata do reajuste salarial de 15%, de forma linear, para a Guarda Municipal (GM). O momento aconteceu no gabinete do Palácio Celso Galvão, e reuniu representantes da Guarda, contando também com a presença do presidente da AMSTT, Rodolpho Melo, o comandante da Guarda José Carlos e o presidente do sindicato da categoria (SindGuardas), Tiago Almeida; dos vereadores Bruno dos Santos, Luizinho Roldão e Johny Albino; além dos secretários municipais Dr. Paulo Couto (Procuradoria) e Ronaldo César (Comunicação).

O presidente da AMSTT ressaltou o empenho do Prefeito Sivaldo Albino nesta missão: “Não resta dúvida que nosso prefeito é amigo da Guarda Municipal por todos os esforços que vem fazendo para a valorização da categoria. Agradeço a todos também do sindicato que, apesar de querer um reajuste maior, o qual também gostaríamos depois de três anos sem reajuste, compreendeu o esforço do gestor municipal para chegar neste percentual”, reforça Rodolpho Melo.

Sivaldo Albino reforçou a urgente necessidade de valorizar mais os profissionais e ressaltou que gostaria de conceder um percentual maior, mas o momento exige cautela: “Foi preciso fazer alguns reajustes para que a Guarda pudesse ser contemplada com esse aumento. Neste momento, conseguimos chegar a 15%. Meu objetivo também é valorizar essa categoria, com capacitações e novos investimentos em veículos e equipamentos, para que ela trabalhe bem e possa oferecer mais segurança à população”, pontuou o gestor.

O Projeto de Lei foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino, em regime de urgência urgentíssima, para que o aumento, ao ser aprovado pelos demais membros do Poder Legislativo Municipal, possa ser implementado ainda na folha de pagamento do mês de maio.

Fotos: Thomas Ravelly