Prefeito Silvado Albino participa da abertura da 1ª ExpoAgro Pernambuco, em Cupira/PE

Evento reuniu representantes do Poder Executivo de mais de 20 municípios, e contou também, com a presença da Governadora Raquel Lyra […]

Leia mais…

publicado: 29/04/2023 14h22,
última modificação: 29/04/2023 14h22

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, participou na noite desta quinta-feira (27), em Cupira, no Agreste do estado, da cerimônia de abertura da 1ª Exposição Agropecuária de Pernambuco, a ExpoAgro. O evento busca aprimorar os conhecimentos de tecnologia e inovação, além de facilitar o acesso às linhas de crédito para o homem do campo.

Com um stand, entre os pouco mais de 20 municípios participantes, Garanhuns se faz presente no evento, apresentando as ações realizadas nos últimos anos, é o que destaca Neilton Falcão, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA). “Quando recebemos o convite, de imediato aceitamos, pois sabíamos da importância do evento para o município. Aqui, estamos apresentando as ações do Governo Municipal, em especial, da SDRMA, que tem atuado bastante na gestão do prefeito Silvado Albino, em prol do pequeno produtor rural”, destaca.

A Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, foi recepcionada no stand do município, pelo prefeito Sivaldo Albino. “Apresentamos rapidamente as ações desenvolvidas em nossa gestão para o homem do campo, em especial, o pequeno produtor. A gente espera manter o diálogo com o Governo do Estado, e realizar parcerias para ofertar mais ações para o agricultor, assim como a gente vem fazendo com recursos próprios em nossa Zona Rural”, destaca.

A ExpoAgro Pernambuco, segue até o dia 30 de abril, no Parque de Exposições de Cupira, na Rodovia PE-123, próximo à BR 104, e é uma ótima oportunidade para o homem do campo aumentar a produção e produtividade de forma sustentável, além de oferecer aos produtores a oportunidade de divulgar seus rebanhos e agregar valores à própria produção.

Texto: Allan Gustavo
Fotos: Sérgio Neves/Thomas Ravelly