GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Prefeito Izaías Régis assina ordem de serviço para a construção de escolas e quadras poliesportivas

Educação

Prefeito Izaías Régis assina ordem de serviço para a construção de escolas e quadras poliesportivas

Serviços devem ser iniciados na próxima segunda-feira (30) [...]Leia mais...

Publicado em

Serviços devem ser iniciados na próxima segunda-feira (30)

por EZANDRA RIBEIRO

O Prefeito Izaías Régis e a Secretária de Educação e Esportes (SEDUCE) Janecélia Marins assinaram na manhã, desta sexta-feira (27), as Ordens de Serviços referentes à conclusão das obras de construção de três quadras poliesportivas cobertas com vestiário – padrão FNDE e de cincos escolas de educação infantil Tipo B – Modelo convencional FNDE para a área urbana do município, em tempo integral.

Os serviços devem ser retomados na próxima segunda-feira (30). As obras foram iniciadas em 2012 e dependem de recursos do Governo Federal para a execução e conclusão das mesmas.

De acordo com o Prefeito Izaías Régis em inúmeras viagens à Brasília (DF) o gestor participou de várias audiências no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para conseguir que essas obras fossem concluídas. “Para nós é uma grande conquista conseguir retomar esses serviços, que irão beneficiar ainda mais nossa população, uma vez que a construção das escolas e quadras dependem da liberação de recursos federais e são liberadas por medição da obra”, comentou Régis.

 As quadras estão instaladas nas Escolas Letácio Brito (Boa Vista), Silvino Almeida (Manoel Chéu) e Jaime Luna (Dom Helder Câmara, na Cohab 3). Serão investidos pela Prefeitura de Garanhuns R$ 653.835,81. O Contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e a Construtora Pitombeira tem um prazo de vigência de 15 meses.

As obras das cinco escolas tipo B – modelo Convencional FNDE, instaladas na Cohab 2 – bairro Francisco Figueira, Manoel Chéu – bairro Aloísio Pinto, Loteamento Manoel Camelo – bairro Francisco Figueira, Massaranduba (IFPE) – bairro Severiano Moraes Filho e na Cohab 3, no bairro Dom Helder Câmara. As obras estão estimadas em R$ 4.508.157,90.

Para a Secretária de Educação essas obras irão trazer ainda mais benefícios para a educação do município. “As escolas e quadras irão oferecer aos nossos estudantes, mais espaços educacionais para o ensino e atividades físicas”, disse Janecélia.

Prefeito Izaías Régis assina ordem de serviço para a construção de escolas e quadras poliesportivas 2


Foto: Ezandra Ribeiro
Data: 27/05/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste