PREFEITO DE GARANHUNS CUMPRE AGENDA COM QUATRO MINISTROS EM BRASÍLIA

Sivaldo Albino esteve acompanhando deputado Felipe Carreras nos encontros […]

Leia mais…

publicado: 04/07/2021 23h05,
última modificação: 04/07/2021 23h11

Durante três dias da semana passada, o prefeito garanhuense Sivaldo Albino esteve em Brasília, em companhia do Secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Marinho, e do Secretário-Executivo de Saúde, Paulo Mendonça. Foi cumprida uma extensa e produtiva agenda administrativa, a convite do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), parlamentar que tem se movimentado bastante em busca de investimentos para a Cidade das Flores, já tendo garantido recursos na ordem de R$ 20 milhões.

No Ministério da Saúde, o prefeito apresentou ao ministro Marcelo Queiroga reivindicações referentes a celebração de convênios para habilitação e custeio dos 10 novos leitos de UTI de combate à Covid-19, já implantados pelo município; ampliação de mais uma equipe de Unidade de Atendimento Básico do SAMU 192; e implantação do Serviço de Atenção Domiciliar, mais conhecido como Programa Melhor em Casa.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, o ministro Rogério Marinho e o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, receberam do prefeito solicitação para agilização de processos referentes à liberação de recursos para a recuperação de danos causados pelas chuvas, bem como para pavimentação e drenagem de diversas ruas do município.

No Ministério da Cidadania, foi entregue ao ministro João Roma uma pauta de reivindicações voltada aos programas de responsabilidade do Ministério, a exemplo de recursos para a implantação de novo Cras, uma Casa Lar, ampliação do número de beneficiários no Programa Bolsa-Família, recursos para investimentos na área de esportes, entre outras.

Sivaldo Albino e Felipe Carreras também foram recebidos pelo ministro do Turismo Gilson Machado, com quem trataram de reivindicações relativas a obras já anunciadas pelo próprio ministro, a exemplo da requalificação da Colina do Magano, requalificação da Praça Mestre Dominguinhos (1ª Etapa) e implantação de Pavilhão de Feira e Eventos.

Quanto à agenda política, o Prefeito visitou o Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, e visitou a Câmara dos Deputados, onde se encontrou com o Presidente daquela casa legislativa, Arthur Lira, deputado alagoano.

Para Sivaldo, a visita foi extremamente positiva, porque sentiu bastante receptividade dos ministros para com as reivindicações do município, com destaque para o bom trânsito do Deputado Felipe Carreras, junto ao Governo, que além de sua disposição de dedicar vários dias de sua agenda ao nosso município, ainda tem colocado o seu gabinete e sua equipe à disposição da Prefeitura de Garanhuns.