Pré-conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente tem início em Garanhuns

Primeiro encontro aconteceu na Associação Dona Nira, da comunidade Quilombola Estivas

[…]

Leia mais…

publicado: 05/10/2022 11h40,
última modificação: 05/10/2022 11h40

Teve início, nesta terça-feira (04), a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O momento aconteceu na Associação Dona Nira, da Comunidade Quilombola Estivas. A iniciativa é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e visa preparar a sociedade civil e o poder público local para a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em novembro.

Na ocasião, a banda marcial da Escola Virgília Garcia Bessa do Castainho, fez uma apresentação para a comunidade. Representantes do Estivas, Castainho, Timbó e Caluête, participaram do encontro que também contou com representação de adolescentes das respectivas comunidades. Presente no evento, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira falou da importância em ter adolescentes no encontro: “Esse momento é pra vocês e que vocês possam aproveitar para debater as questões colocadas aqui. As crianças e os adolescentes são, de fato, o futuro e que podem estar no nosso lugar daqui há alguns anos também. É por isso que momentos como estes são tão significativos”, pontuou.

Com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, outros encontros serão realizado em Garanhuns: na terça-feira (11), a pré-conferência passa pelo Cras Magano. No dia 19/10 será a vez do Cras Boa Vista; já no dia 25/10, pela primeira vez, a Funase será contemplada, e, no dia 01 de novembro, o Cras Bela Vista será o último a receber a iniciativa antes da Conferência Municipal.

Fotos: Hilton Marques