GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde População vivencia Dia Mundial da Saúde

Saúde

População vivencia Dia Mundial da Saúde

Com o tema “Garanhuns no Enfretamento ao Aedes e suas Consequências”, moradores da Cohab II contaram com serviços diversos por SAMARA PONTES Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado na última quinta-feira (07), a “Cidade das Flores” vivenciou na...

Publicado em

Com o tema “Garanhuns no Enfretamento ao Aedes e suas Consequências”,
moradores da Cohab II contaram com serviços diversos

por SAMARA PONTES

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado na última quinta-feira (07), a “Cidade das Flores” vivenciou na manhã de hoje (09) a mobilização “Garanhuns no Enfretamento ao Aedes e suas Consequências”. O momento foi realizado em frente à Unidade Básica de Sáude (UBS) da Cohab II – 1, localizada no bairro Francisco Figueira.

A população contou com a oferta de diversos serviços, como vacinação, aferição de pressão arterial, coleta de citologia, solicitação de mamografia, liberação de medicamentos e atendimentos médicos. Exames também foram autorizados, além de testes rápidos. Confecção de Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento odontológico, palestras educativas, entre outros serviços, fizeram parte da iniciativa.

Combate ao mosquito Aedes aegypti – Efetivando o tema da ação, materiais educativos sobre o combate ao mosquito que transmite a dengue, febre chikungunya e zika vírus – com orientações sobre o armazenamento correto de água e descarte de lixo -, foram distribuídos na ocasião.

Balanço da ação – De acordo com a Secretaria de Saúde, a ação contabilizou quatro notificações de dengue, sete coletas de citologia, 27 atendimentos de saúde bucal com uma detecção de lesão de mucosa, 10 vacinações, 45 atendimentos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), 132 atendimentos educativos em saúde, 402 peixes distribuídos para o combate dos criadouros do Aedes aegypti, entre outros. O balanço com o número de autorizações de exames, sairão na próxima segunda-feira (11).

IMG-20160409-WA0005 IMG-20160409-WA0012 IMG-20160409-WA0014


Fotos: Divulgação
Data: 08/04/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste