Pobreza Menstrual / Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos apoiou campanha do MPPE

Ação contou com outros parceiros e conseguiu cerca de 8 mil absorventes higiênicos. Através da Secretaria, 1.458 foram arrecadados
[…]

Leia mais…

publicado: 14/12/2021 21h46,
última modificação: 14/12/2021 21h46

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) apoiou a campanha de visibilidade e combate à pobreza menstrual do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Promotoria de Justiça de Garanhuns. A ação, coordenada pelo Promotor Domingos Sávio, arrecadou quase 8 mil absorventes higiênicos e contou também com a parceria do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite e da Câmara de Vereadores.

Na sede da SASDH foram arrecadados 1.458 absorventes: “Sabemos dessa triste realidade de meninas e mulheres, não só em Garanhuns, mas em todo o país. Como Secretaria empenhada nos Direitos Humanos, não podemos deixar de discutir a pobreza menstrual também e abraçamos prontamente esta causa junto ao MPPE. Ficamos muito felizes com a arrecadação feita em tão pouco tempo e seguiremos com outros projetos posteriormente”, reforça a secretária Eliane Madeira.

Os itens foram entregues nas seguintes associações: Associação dos Remanescentes dos Quilombolas – Sítio Estivas; Céu das Sete Colinas – Rua Oswaldo Cruz na Brahma e Cáritas Diocesana. Além do promotor Domingos Sávio e a secretária Eliane Madeira, a entrega contou com a presença do promotor Stanley Corrêa. A Câmara arrecadou 768 absorventes, o Fórum 316 e o Ministério Público de Pernambuco 5.192.

Fotos: Divulgação (MPPE)