GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Passeata em alusão à Luta Antimanicomial percorre as ruas de Garanhuns

Saúde

Passeata em alusão à Luta Antimanicomial percorre as ruas de Garanhuns

Ato faz parte da Semana da Luta Antimanicomial, promovida pela Secretaria de Saúde e parceiros 14 de maio de 2019 Como parte da programação da Semana da Luta Antimanicomial, foi realizada na manhã de hoje (14), uma passeata em prol...

Publicado em

Ato faz parte da Semana da Luta Antimanicomial, promovida pela Secretaria de Saúde e parceiros

14 de maio de 2019

Como parte da programação da Semana da Luta Antimanicomial, foi realizada na manhã de hoje (14), uma passeata em prol dos direitos das pessoas com transtorno mental a um cuidado humanizado. A caminhada contou com a presença de profissionais de saúde mental, pacientes e familiares. O ato foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde, por meio das equipes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps’s) das Flores e Álcool e Drogas (AD), e V Gerência Regional de Saúde (Geres), com o apoio dos residentes do Programa Multiprofissional de Residência em Saúde Mental e Coletivo de Lírios.

Segundo o coordenador de Saúde Mental do município, Raimundo Pedrosa Neto, o ato dá visibilidade ao Dia da Luta Antimanicomial, vivenciado no próximo domingo, 18 de maio. “Garanhuns fez parte do processo de desinstitucionalização psiquiátrica e é muito importante participarmos dessa luta por serviços mais humanizados para pacientes de saúde mental. É fundamental fazermos essa movimentação para que o público conheça a importância dos serviços e os cuidados junto à família e a sociedade, com acesso à cultura e ao lazer”, explicou.

Durante toda a semana, estão sendo promovidas atividades em celebração à luta antimanicomial. Ontem (13), uma oficina para profissionais de saúde com o tema “Luta antimanicomial: o que podemos fazer de nós?” foi realizada na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Na próxima quinta-feira (16), uma abordagem social, promovida pelos Caps’s Flores e AD, passará pelas feiras de Garanhuns, com a distribuição de materiais informativos sobre o movimento.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste