Parque Luiz Carlos de Oliveira sedia Feira de Agricultura e Artes de Todas Tribos em Garanhuns

Evento faz parte da programação da 3ª Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Racismo […]

Leia mais…

publicado: 25/03/2024 12h54,
última modificação: 25/03/2024 12h54

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou nesta sexta (22), a Feira de Agricultura e Arte de Todas as Tribos – Aquilombart. O espaço escolhido para realização do evento que faz parte das ações da 3ª Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Racismo, foi o Parque Esportivo Luiz Carlos de Oliveira, na Boa Vista.

Quem passou pelo local, pôde conferir exposições, vendas de artes, artesanatos, itens provenientes da agricultura familiar, além das diversas apresentações culturais e atividades voltadas ao público infantil com pintura de rostos e jogos inclusivos ofertados pelos educadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e visitadores do Programa Criança Feliz. Vale destacar que, os produtos comercializados são de origens de comunidades quilombolas do município, além de outros empreendedores do município.

As apresentações culturais ficaram por conta dos Grupos de Capoeira Cordão de Ouro e Muzenza , além do Grupo de Rimas BDR e o Grupo de Dança e Percurssão Negras e Negros Ubuntu do quilombo estivas.

Texto: Allan Gustavo
Fotos: Vinicius Vilela