GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Parceria irá viabilizar cirurgias de catarata em Garanhuns

Saúde

Parceria irá viabilizar cirurgias de catarata em Garanhuns

Triagem de pacientes segue até a próxima sexta (15), no Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança por AQUILLES SOARES 09 de setembro de 2017 O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com...

Triagem de pacientes segue até a próxima sexta (15), no Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança

por AQUILLES SOARES

09 de setembro de 2017

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV), dá continuidade ao processo de triagem da população que irá realizar cirurgias de catarata. A ação tem início nesta segunda-feira (11), no Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc). A expectativa é que mais de 500 pacientes sejam atendidos até a próxima sexta-feira (15).

O projeto busca identificar as necessidades oftalmológicas da população previamente, encaminhando para triagem quinze pacientes de cada Unidade Básica de Saúde (UBS). Serão tratados com prioridade pessoas acima de 60 anos e aqueles que já passaram pela cirurgia em abril deste ano, para que sejam feitos exames no segundo olho.

A FAV irá disponibilizar uma equipe especializada para realizar os procedimentos, contando com um médico e três técnicos. O Cesmuc na avenida Simôa Gomes, nº 345, bairro Heliópolis. Os atendimentos são realizados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fotos: Arquivo – Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste