Palestras fazem parte da programação da Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Racismo

Nesta quarta-feira (20), profissionais do Comdica acompanharam a palestra “O olhar para a criança quilombola” […]

Leia mais…

publicado: 22/03/2024 13h04,
última modificação: 22/03/2024 13h04

Nesta quinta-feira (21) é celebrado o Dia Internacional contra a Discriminação Racial e em Garanhuns, a Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Racismo segue com uma programação diversa voltada para as comunidades, profissionais da área, além de crianças das Escolas Municipais. Palestras e documentários são apresentados a estes públicos com o intuito de conscientizar e combater o racismo ainda muito presente na sociedade.

Nesta quarta-feira (20), os profissionais que atuam no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) contaram com a palestra “O olhar para a criança quilombola”, ministrada pelas componentes do Laboratório em Ações Coletivas (Lacs) da UPE, sob a supervisão da professora Suely Emília.

Parceiros – Numa parceria da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos com a Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns, outros palestrantes do Lacs participam da programação da 3ª Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Racismo também nos Cras.

Fotos: Hilton Marques