Pacs Centro recebe ações do projeto “Saúde nos Bairros”

publicado: 06/09/2017 18h47,
última modificação: 06/09/2017 18h47

Equipes de coordenação da Secretaria acolheram demandas de pacientes nesta quarta (06)

por AQUILLES SOARES

06 de setembro de 2017

O projeto itinerante “Secretaria de Saúde nos Bairros” segue com o seu cronograma de atividades, chegando nesta quarta-feira (06), no Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) Centro. O intuito da iniciativa é que as coordenações da secretaria possam ir até às unidades para conhecer a realidade de cada local, atendendo às necessidades da população.

Na ocasião, foram realizadas palestras com a nutricionista Laila Brasil, para gestantes que também são acompanhadas pelo Centro de Especialidade de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), sobre a importância do aleitamento materno e os danos provocados pelo tabagismo.

A titular da pasta, Shisneyda Furtado, recebeu os pacientes que estavam sendo atendidos no local. Mayra Fernanda Freire, de 21 anos, comentou a importância de a equipe estar presente nos serviços ofertados pela saúde. “É uma iniciativa muito importante, porque eu e meu filho somos acompanhados pela unidade da Cohab II (3), e agora no Cesmuc a atenção da secretária e da equipe me fez sentir mais acolhida”, afirmou.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Saúde nos Bairros_Pacs Centro_Aquilles_06.09 (1) (Copy) Saúde nos Bairros_Pacs Centro_Aquilles_06.09 (7) (Copy)