GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Outubro Rosa tem abertura oficial nesta quarta-feira (01)

Notícias

Outubro Rosa tem abertura oficial nesta quarta-feira (01)

Campanha que visa sensibilizar e conscientizar a população feminina à respeito do câncer de mama e colo do útero segue durante todo o mês de outubro, em Garanhuns Amanhã (01) será a abertura oficial do Outubro Rosa em Garanhuns, no...

Campanha que visa sensibilizar e conscientizar a população feminina à respeito do câncer de mama e colo do útero segue durante todo o mês de outubro, em Garanhuns

Amanhã (01) será a abertura oficial do Outubro Rosa em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. A campanha é direcionada ao combate ao câncer de mama e colo do útero.  A abertura oficial será realizada no Teatro Luiz Souto Dourado, no Centro Cultural Alfredo Leite, a partir das 19h. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu à campanha que ofertará diversas ações voltadas à saúde da mulher no município.

O evento de abertura iniciará com a apresentação do coral da Igreja Presbiteriana. Em seguida, a agente comunitária de saúde, da Unidade de Saúde da Família (USF) do Indiano, Marília Gabriela, fará uma entrevista com o mastologista Paulo Batista, abordando questões relacionadas à prevenção do câncer de mama. Também será realizada, na ocasião, uma encenação à respeito da importância da prevenção do câncer de colo do útero. Um agente de endemias de Garanhuns, Edson Bezerra, declamará uma poesia autoral, que será seguida por uma encenação com o tema “O conflito entre a vida e a morte”, e um depoimento de uma portadora de câncer de mama.

A campanha tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população feminina à respeito da importância do diagnóstico precoce, não somente referente ao câncer de mama, como também a prevenção do câncer do colo do útero. Durante todo o mês de outubro, será intensificada, a atenção da saúde feminina em Garanhuns, com o intuito de promover a saúde e qualidade de vida desse público.


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Imagem: Internet
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste