Oficinas terapêuticas são realizadas nos Centros de Atenção Psicossocial de Garanhuns

Atividades coletivas buscam promover a ressocialização e protagonismo dos participantes […]

Leia mais…

publicado: 13/01/2023 12h35,
última modificação: 13/01/2023 12h35

Dando continuidade as ações de atenção ao cuidado, na rede de assistência à saúde mental do município, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo oficinas terapêuticas para as pessoas acompanhadas nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps’s). No Caps AD, que conta com atendimento especializado para o tratamento do uso abusivo de álcool e outras drogas, os grupos têm participado de oficinas culinárias semanais.

As oficinas estão inseridas em um contexto de atividades coletivas, que são promovidas regularmente pela equipe multiprofissional do Caps. Entre os benefícios da iniciativa estão a ressocialização e protagonismo dos participantes. “A oficina de culinária foi pensada a partir da habilidade de um dos usuários, e inserida na rotina do serviço. E faz parte, de todo esse movimento de tratamento, aqui prezamos sempre pelas atividades coletivas e de integração”, completa o coordenador do Caps AD, Wellington Oliveira.

Atualmente, no contexto do Janeiro Branco, que busca conscientizar sobre a importância de se manter uma cultura de cuidados com a saúde mental, a oficina já conta com 20 participantes. O Caps AD faz parte da rede de apoio municipal, e está localizado na avenida Júlio Brasileiro, nº 1242, no bairro Heliópolis; funcionando de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Hilton Marques (PMG)