Oficina sobre raiva é realizada em Garanhuns

publicado: 21/05/2015 18h35,
última modificação: 22/05/2015 08h45

A proposta é expandir as atividades para outras da zona rural do município

Para levar informações sobre o impacto da raiva humana e animal de uma forma lúdica, foi realizada, na manhã de hoje (21), uma oficina, na escola Vigília Bessa, localizada na zona rural de Garanhuns. Mais de 30 estudantes, do 5° ano, participaram da oficina, que acontecerá também amanhã (22), com outra turma da instituição. A proposta é expandir as atividades para outras escolas da zona rural do município.

Inicialmente foi apresentada a temática e a proposta da oficina, e iniciou-se a explanação sobre a raiva, suas causas e consequências, através do material áudio visual lúdico. Também foram apresentadas as diferenças da raiva na zona urbana e na zona rural, destacando as formas de prevenção e incentivando a vacinação e os cuidados que devem ser tomados com respeito tanto aos humanos, quanto aos animais. Na ocasião, também foi realizada uma gincana, para avaliação do conteúdo aplicado. A oficina foi desenvolvida pelos residentes em medicina veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A ação, que é uma realização da Secretaria de Saúde de Garanhuns em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), é fundamental. “Trabalhar temas como esse na escola é de extrema importância, sobretudo por ser em uma área rural, pois essas crianças têm contato direto com animais diariamente, e conhecendo esses detalhes de contágio e prevenção, elas podem transferir esse conhecimento, se tornando os multiplicadores dessa ação, para a sua família e sua comunidade”, afirma a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Vanessa Alves.

Oficina sobre raiva é realizada em Garanhuns


Texto : Ruthe Santana
Fotos: cedidas pela Secretaria de Saúde
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)