NOVOS CONSELHEIROS DO COMDICA TOMAM POSSE EM GARANHUNS

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foram empossados para biênio 2021/2023 […]

Leia mais…

publicado: 29/01/2021 16h57,
última modificação: 29/01/2021 16h57

Tomaram posse na última terça (26), em Garanhuns, os representantes da sociedade civil e do Governo Municipal que vão fazer parte do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), durante o biênio 2021/2023. A solenidade foi realizada na Casa dos Conselhos e contou com a presença da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira, que representou o prefeito Sivaldo Albino.

Na cerimônia também foi realizada a eleição para presidente e vice do Comdica. Sandra Mendes assume a presidência, representando o Governo, enquanto Aparecida Nascimento, representante da Organização da Sociedade Civil, será vice-presidente. Também foi formada a comissão para análise e projetos sociais.

O projeto ‘Batuque’, grupo percussivo garanhuense formado por crianças e adolescentes, também participou da posse. “A apresentação nos proporcionou um momento de reflexão e alerta em relação às lutas sociais, bem como a importância dos conselhos de direitos no papel de fortalecimento da democracia e na formulação, fiscalização e implementação de políticas públicas”, afirmou Eliane Madeira, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Garanhuns.

Foto: Divulgação / Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos