Novembro Azul promove palestra de conscientização

publicado: 21/11/2014 12h53,
última modificação: 21/11/2014 13h04

Encontro abordou a importância do diagnóstico precoce do câncer de
próstata e a saúde do homem, de um modo geral 

“Saúde do homem” foi o tema global da palestra realizada ontem (20), no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). O momento, que iniciou às 19h, inserido na programação da campanha Novembro Azul, tem o objetivo de alertar o homem quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A discussão sobre a saúde masculina contou com centenas de pessoas e seguiu até às 22h.

O momento expôs os cuidados a respeito do câncer de próstata, mas também abordou a saúde do homem de uma forma geral. Saúde bucal, problemas cardiovasculares, perigos e consequências de bebidas alcoólicas, funcionamento da Lei Seca e questões psicológicas, concernentes ao receio masculino em procurar ajuda médica foram alguns dos pontos abordados na discussão.

As palestras foram ministradas pelo urologista Fabiano de Azevedo, o odontólogo Alexandre Freitas, a psicóloga Rafaela Zara, a fisioterapeuta Juliana Braga, o clínico médico Ulisses Pereira e o capitão Hudson Moura. O coordenador da Saúde do Homem, Mábio Geordano, avalia o encontro. “Foi realmente de grande valor, as informações oferecidas na palestra, que abordou temas variados, de conscientização para os homens, pela importância da busca por cuidados com a saúde”, comenta.

Novembro Azul promove palestra de conscientização 3 Novembro Azul promove palestra de conscientização Novembro Azul promove palestra de conscientização 4

 


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Paulo Almeida
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)