Novembro Azul promove atendimentos noturnos em Garanhuns

publicado: 23/11/2018 17h05,
última modificação: 23/11/2018 17h05

Iniciativa, da Secretaria Municipal de Saúde, segue até esta sexta-feira (23)

23 de novembro de 2018

Integrando a programação da Campanha Novembro Azul em Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde realiza, ao longo desta semana, atendimentos noturnos em diversas áreas no Centro de Especialidades Luís Lessa (Cell), no intuito promover a atenção à saúde do homem, e alertar sobre a importância de buscar atendimento preventivo do câncer de próstata.

Até o momento, foram registrados mais de 2 mil atendimentos pela equipe da pasta. O Cell vem recebendo diariamente, das 18h às 21h, atendimentos noturnos com médicos (clínico geral, urologista e proctologista), profissionais de enfermagem, dentistas, nutricionistas e servidores da Central de Regulação, para autorização de exames e consultas e palestras voltadas para o tema central da Campanha.

Os atendimentos seguem até esta sexta-feira (23), e são voltados exclusivamente para aqueles pacientes encaminhados por sua Unidade Básica de Saúde de referência. “Pra quem trabalha durante o dia é muito importante, para que a gente possa cuidar da nossa saúde. Já vou sair daqui com diversos exames encaminhados e também aproveitei para fazer meu cartão do SUS”, declarou o pedreiro Glaucio Williames Araújo.Neste sábado (24), os feirantes da Central Ambiental de Abastecimento (Ceaga) também serão beneficiados com mais uma ação do Novembro Azul. Na ocasião, o público-alvo será beneficiado por meio de vacinação, aferição de pressão arterial, avaliação bucal e testes rápidos sífilis, hepatite C e HIV.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde
Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109