GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Novembro Azul promove ação para servidores da Prefeitura de Garanhuns

Saúde

Novembro Azul promove ação para servidores da Prefeitura de Garanhuns

A ação visa mobilizar o público masculino para o combate ao câncer de próstata Com o intuito de sensibilizar o público masculino para os cuidados com a saúde e alertar para o combate ao câncer de próstata, a Secretaria de...

A ação visa mobilizar o público masculino para o combate ao câncer de próstata

Com o intuito de sensibilizar o público masculino para os cuidados com a saúde e alertar para o combate ao câncer de próstata, a Secretaria de Saúde de Garanhuns irá promover na próxima quinta-feira (26) uma ação com diversos serviços de saúde gratuitos para os servidores do sexo masculino em qualquer idade. A ação será realizada no Clube da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), localizada na Avenida Rui Barbosa. Os serviços serão oferecidos das 9h às 13h.

A ação está incluída na proposta da campanha Novembro Azul, que visa mobilizar a população para o combate ao câncer de próstata. Na ocasião, diversos serviços de saúde serão oferecidos, como aferição de pressão arterial (PA), teste de glicemia, consultas médicas e autorização de exames. Ainda no local, os servidores estarão recebendo orientações e identificação de lesões bucais, informações sobre tuberculose, tabagismo e dengue. Os servidores que ainda não têm cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão fazer durante a ação, que também estará promovendo a distribuição de preservativos.

O coordenador da Saúde do Homem de Garanhuns, Wagner do Nascimento, fala sobre a ação. “Nós queremos chamar a atenção de toda a sociedade mesmo. O câncer é um problema sério e merece muita atenção, uma vez que se descoberto ainda em fase inicial as chances de cura são bem maiores. Então estamos realizando essa ação e promovendo durante todo esse mês diversas atividades. Acredito que estamos no caminho certo. Muitas pessoas estão sendo mobilizadas nessa ação”, ressaltou o coordenador.


 Texto: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste