Novembro Azul oferece serviços de saúde no IPSG

publicado: 24/11/2015 14h49,
última modificação: 24/11/2015 15h23

A campanha de combate ao câncer de próstata Novembro Azul está sendo vivenciada em Garanhuns. Hoje (24), os diversos serviços de saúde estão sendo oferecidos no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG). O atendimento, realizado mensalmente, acontece no dia do pagamento dos aposentados e pensionistas e no dia que o antecede. Neste mês, os serviços estão incluídos na proposta do Novembro Azul. A ação beneficia mais de 700 garanhuenses que são vinculados ao instituto. Os serviços também serão oferecidos amanhã (25), no instituto.

Na ocasião, estão sendo realizados teste de glicemia, aferição de pressão arterial e solicitação do exame de prevenção ao câncer de próstata – Antígeno Prostático Específico (PSA). As profissionais de saúde também estão orientando os aposentados e pensionistas sobre os cuidados com a saúde. O aposentado José Jacinto, de 73 anos, foi atendido no IPSG e aprovou o serviço. “Foi ótimo. Eu fiz a solicitação e já recebi a autorização aqui para o exame de prevenção. Já era bom e agora está melhor ainda”, afirmou o garanhuense.

Além dos profissionais de enfermagem, que realizam os serviços de saúde no instituto, nestes dois dias de ação, uma psicóloga está participando das atividades. “É bom porque a gente tem a oportunidade de aqui mesmo conversar com eles e buscar alertar e sensibilizar esse público. Nós sabemos que os homens têm mais resistência em procurar os serviços de saúde. E daí nós aproveitamos para conversar com eles para explicar os cuidados que devemos ter com a saúde”, comenta a psicóloga Maria Dulce Alves.

Novembro Azul oferece serviços de saúde no IPSG


Texto: Ruthe Santana
Fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(Secom/PMG)