GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Novembro Azul mobiliza 500 militares

Saúde

Novembro Azul mobiliza 500 militares

Mobilização do Novembro Azul foi realizada nesta quinta-feira (17) no 71 BIMtz por RUTHE SANTANA A Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns realizou, na manhã desta quinta-feira (17), mais uma mobilização da campanha internacional Novembro Azul. Desta vez, a ação...

Mobilização do Novembro Azul foi realizada nesta quinta-feira (17) no 71 BIMtz

por RUTHE SANTANA

A Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns realizou, na manhã desta quinta-feira (17), mais uma mobilização da campanha internacional Novembro Azul. Desta vez, a ação aconteceu no 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71 BIMtz) e alcançou aproximadamente 500 militares. O objetivo das diversas ações que estão sendo promovidas é sensibilizar o público masculino para a importância de cuidar da saúde, enfatizando o cuidado e a relevância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, aumentando as chances de cura.

O comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado falou sobre a parceria firmada com a Prefeitura de Garanhuns. “É uma atividade muito relevante para o nosso público interno. Eu acredito que toda parceria com os diversos órgãos em todas as esferas é sempre bem-vinda. E nessa parceria com o governo municipal os nossos votos é que isso possa se repetir outras vezes. É ainda mais importante pelo histórico, pois os homens têm uma certa relutância em procurar o serviço de saúde e por isso trazer essa ação para aqui é extremamente importante. E isso acaba tirando essa mística em torno da realização desses exames”, afirmou o tenente-coronel Luís Duarte.

Além da realização de palestras, foram oferecidos diversos serviços como testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite, coleta de sangue e distribuição de preservativos. Para o secretário de Saúde, os serviços oferecidos no 71 BIMtz representam um passo importante em termos de saúde masculina. “Sem dúvida essa foi uma parceria importantíssima para o público masculino aqui em Garanhuns, pois conseguimos mobilizar em um único momento um grande número de homens, e temos certeza que eles serão multiplicadores do sentido dessa mobilização”, comentou Alfredo de Góis.

IMG_6673 IMG_6675 IMG_6683 IMG_6695


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 18/11/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste