Novembro Azul mobiliza 500 militares

última modificação: 18/11/2016 12h55

Mobilização do Novembro Azul foi realizada nesta quinta-feira (17) no 71 BIMtz

por RUTHE SANTANA

A Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns realizou, na manhã desta quinta-feira (17), mais uma mobilização da campanha internacional Novembro Azul. Desta vez, a ação aconteceu no 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71 BIMtz) e alcançou aproximadamente 500 militares. O objetivo das diversas ações que estão sendo promovidas é sensibilizar o público masculino para a importância de cuidar da saúde, enfatizando o cuidado e a relevância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, aumentando as chances de cura.

O comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado falou sobre a parceria firmada com a Prefeitura de Garanhuns. “É uma atividade muito relevante para o nosso público interno. Eu acredito que toda parceria com os diversos órgãos em todas as esferas é sempre bem-vinda. E nessa parceria com o governo municipal os nossos votos é que isso possa se repetir outras vezes. É ainda mais importante pelo histórico, pois os homens têm uma certa relutância em procurar o serviço de saúde e por isso trazer essa ação para aqui é extremamente importante. E isso acaba tirando essa mística em torno da realização desses exames”, afirmou o tenente-coronel Luís Duarte.

Além da realização de palestras, foram oferecidos diversos serviços como testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite, coleta de sangue e distribuição de preservativos. Para o secretário de Saúde, os serviços oferecidos no 71 BIMtz representam um passo importante em termos de saúde masculina. “Sem dúvida essa foi uma parceria importantíssima para o público masculino aqui em Garanhuns, pois conseguimos mobilizar em um único momento um grande número de homens, e temos certeza que eles serão multiplicadores do sentido dessa mobilização”, comentou Alfredo de Góis.

IMG_6673 IMG_6675 IMG_6683 IMG_6695

Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG