GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Nove Unidades Básicas de Saúde seguem sendo ampliadas

Saúde

Nove Unidades Básicas de Saúde seguem sendo ampliadas

As obras de ampliação visam aumentar a quantidades de serviços oferecidos nas unidades e melhorar a estrutura das mesmas Para ampliar os serviços públicos de saúde, melhorar as condições de trabalho dos profissionais e, consequentemente, o atendimento de saúde à...

As obras de ampliação visam aumentar a quantidades de serviços oferecidos nas unidades e melhorar a estrutura das mesmas

Para ampliar os serviços públicos de saúde, melhorar as condições de trabalho dos profissionais e, consequentemente, o atendimento de saúde à população, nove Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de Garanhuns, estão em ampliação. As unidades em obras são as unidades: Bela Vista, Brasília, Aluísio Pinto, Miracica I, Miracica II, Sítio Jardim, Vila do Quartel, Heliópolis e Manoel Xéu. Além das ampliações nas unidades, três UBS’s estão sendo construídas, e devem ser entregues à população em 2015.

A médica que atende na UBS Vila do Quartel, Nina Lira, fala que a ampliação trará o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) à unidade. “Será uma melhoria muito grande para os pacientes que são atendidos aqui, pois além dos serviços que já possui, a implantação do núcleo acrescentará os serviços de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia”, destaca. Ainda segundo a profissional, atendimentos das especialidades citadas, sendo realizados na unidade, haverá uma melhora de 60% na realização desses serviços, pois não necessitará mais de encaminhamentos.

Garanhuns possui 35 Unidades Básicas de Saúde, que já atendem, em média, cem pessoas por dia, cada uma. “As ampliações nessas unidades representam nossa busca pela melhoria na saúde, tanto para os profissionais, e principalmente, para a população de Garanhuns”, afirmou o secretário de Saúde, Arlindo Ramalho.

Aline Freire, de 25 anos de idade, que é atendida na unidade da Vila do Quartel, acredita que a ampliação fará com que os serviços oferecidos sejam ainda melhores. “Gosto do atendimento dessa UBS, mas com certeza essa obra fará com que tenha mais serviços, beneficiando todos nós”, comentou.
Nove Unidades Básicas de Saúde seguem sendo ampliadas2
Nove Unidades Básicas de Saúde seguem sendo ampliadas1


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste