GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Novas estratégias ampliam cobertura de vacinação antirrábica em Garanhuns

Saúde

Novas estratégias ampliam cobertura de vacinação antirrábica em Garanhuns

Ação chega ao Aloísio Pinto e comunidade da Várzea na próxima terça (12) por AQUILLES SOARES 06 de setembro de 2017 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, desenvolveu uma nova estratégia para execução...

Publicado em

Ação chega ao Aloísio Pinto e comunidade da Várzea na próxima terça (12)

por AQUILLES SOARES

06 de setembro de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, desenvolveu uma nova estratégia para execução da campanha de vacinação antirrábica no município. Com a adoção das novas medidas, aproximadamente R$14 mil foram economizados dos cofres públicos da Prefeitura de Garanhuns, que seriam advindos do Fundo Municipal da Secretaria de Saúde. Também foi possível aumentar em 27% a média de cobertura vacinal até o momento, comparado aos anos anteriores da campanha.

Até o ano passado a ação era realizada em um único dia, contando com a participação de 160 voluntários que recebiam refeição e ajuda de custo. Agora o processo está sendo realizado de forma gradativa, distribuída em cada localidade, sempre às terças e quintas-feiras pela manhã. Além da economia financeira e do aumento da cobertura vacinal, também está sendo proporcionada uma melhoria no acompanhamento e supervisão veterinária, com um veterinário para cada dois postos.

A convocação da população acontece através da ampla divulgação e uso de carro de som, com informações sobre zoonoses e posse responsável dos animais. Somado à nova estratégia, os vacinadores compõem o quadro de servidores do Centro de Controle de Zoonoses, todos profissionais com larga experiência na área. Tais fatores ampliaram a técnica na vacinação, diminuindo o desperdício de vacina, seringas e agulhas, e melhorando na manipulação e conservação da vacina, para garantir um  resultado eficiente da resposta imunológica. “São medidas que deram muito certo, e de forma segura e eficaz provocam menor estresse aos animais, como também uma maior satisfação dos proprietários”, declarou o veterinário Marcos André Fernandes.

Na próxima terça-feira (12), a campanha será realizada no bairro Aloísio Pinto e na comunidade da Várzea, das 08h às 12h20.

Fotos cedidas pelo Centro de Controle de Zoonoses

Campanha Antirrábica_Cedidas pelo Zoonoses (2)

Redimensionar Fonte
Contraste