Natal mágico / Serviços de Convivência encerram ano com apresentações culturais

Declamações, peças de teatro e música foram alguns dos momentos apresentados no Centro Cultural […]

Leia mais…

publicado: 16/12/2021 23h17,
última modificação: 16/12/2021 23h17

Esperança, amor e fé. Estes foram os sentimentos mostrados nas apresentações culturais que finalizaram as oficinas e projetos trabalhados ao longo de 2021 nos CRAS de Garanhuns, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculos (SCFV). Declamações, peças de teatro e música foram algumas das linguagens culturais apresentadas no palco do Teatro Luís Souto Dourado, na noite desta quarta-feira (15), para uma plateia envolvida em um ambiente mágico e lúdico.

“Estamos todos muito emocionados, pois um momento como este que vivenciamos na noite da última quarta-feira (15), fazia parte do nosso planejamento há anos, mas nunca nos foi oportunizado. Agradecemos, portanto à Secretária Eliane Madeira e ao Prefeito Sivaldo Albino que foram sensíveis a nossa causa e nos proporcionaram este momento lindo”, ressaltou Diana Maria, coordenadora do SCFV. Além dos trabalhos culturais, as crianças e jovens tiveram ao longo do ano aulas de violino, violão e construíram também produtos decorativos e utilidades para casa, como biscuit.

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira, enalteceu o trabalho realizado mesmo em meio a toda dificuldade imposta pela pandemia do Novo Coronavírus: “Os nossos coordenadores e oficineiros não mediram esforços para inserir esses jovens nos projetos culturais, ofertando conhecimento e oportunizando uma convivência mais harmônica tanto dentro de casa como na sociedade em que eles estão incluídos. Isto nos faz transbordar de alegria ao ver que o nosso trabalho gerou bons frutos. Quem sabe num futuro próximo poderemos ter novos talentos surgidos em nossos serviços de convivência”, registrou a secretária.

Texto: Luciano André
Fotos: Hilton Marques