GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Mudanças nos atendimentos de saúde de Garanhuns são anunciadas

Saúde

Mudanças nos atendimentos de saúde de Garanhuns são anunciadas

Novidades foram divulgadas hoje (25), em coletiva de imprensa Fortalecimento dos serviços materno-infantis A partir de outubro, o Centro de Especialização da Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc) contará com atendimento de pediatria e ginecologia clínica durante todos os...

Novidades foram divulgadas hoje (25), em coletiva de imprensa

Fortalecimento dos serviços materno-infantis

A partir de outubro, o Centro de Especialização da Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc) contará com atendimento de pediatria e ginecologia clínica durante todos os dias da semana.  O centro também realiza ultrassonografia e passará a fazer acompanhamento de pré-natal de alto risco.

Mudanças de endereço na oferta de serviços

No início de outubro, o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) deixará de funcionar no Núcleo de Atendimento de Saúde de Garanhuns (Nasg) e, a partir do dia 5, passará a funcionar no Cesmuc, com a finalidade de oferecer maior conforto aos profissionais e a comunidade.

Outra mudança se refere à Clínica de Fisioterapia e Reabilitação. Os pacientes do local serão encaminhados, a partir de 1º de outubro, para serviços conveniados com o Governo Municipal. Com isso, o município economizará em torno de 70% de suas despesas. No novo local, a oferta do serviço de fisioterapia será ampliada.

Ouvidoria volta a funcionar

Outra novidade é que, a partir do início de outubro, a ouvidoria da Secretaria de Saúde será reativada. Os garanhuenses contarão com essa ferramenta de participação popular, que irá proporcionar a melhoria dos serviços de saúde no município. Esse canal de comunicação direta entre a Secretaria de Saúde e o cidadão é uma porta aberta para a participação popular, possibilitando o pleno exercício da cidadania. Nesse meio, os garanhuenses poderão entrar em contato para esclarecer dúvidas, fazer elogios, reclamações, denúncias e oferecer sugestões para a melhor realização dos serviços de saúde em Garanhuns. O cidadão que desejar entrar em contato com a Ouvidoria, deverá ligar para os telefones: (87) 3762-7071 ou 0800 285 7012, ou através do email: saudegaranhunsouvidoria@gmail.com.

Transparência

No dia 5 de outubro, às 9h da manhã, na Câmara Municipal de Vereadores, em cumprimento a Lei Complementar 141/ 2012, a Secretaria de Saúde apresentará em audiência pública, o relatório da prestação de contas do segundo quadrimestre do fundo municipal de saúde, do exercício de 2015. O momento, que comprova a transparência do Governo Municipal para com a população, é aberto ao público.

IMG_1181


Texto: Ruthe Santana e Cloves Teodorico
Fotos: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(Secom/PMG) 

Redimensionar Fonte
Contraste