Movimento pela Vida mobilizou diversos garanhuenses

publicado: 20/10/2015 10h37,
última modificação: 20/10/2015 10h37

O evento, inserido na campanha mundial “Outubro Rosa”,
aconteceu no último domingo (18)

Garanhuns promoveu no último domingo (19) mais uma ação inserida na campanha mundial Outubro Rosa, o “Movimento pela Vida”. A mobilização foi realizada no Parque Euclides Dourado, a partir das 9h, e teve o objetivo de sensibilizar as mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero. A ação também consistiu na realização de diversas atividades com o intuito de chamar a atenção da população para a importância do exercício físico na promoção à saúde, bem-estar e qualidade de vida. O “Movimento pela Vida” seguiu até às 13h.

Teste de glicemia e aferição de pressão também foram disponibilizados aos garanhuenses durante a ação. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve oferecendo informações e prestando orientações às mulheres com relação ao câncer de mama e colo uterino e a importância de descobrir precocemente essas doenças, o que aumenta a probabilidade de cura. Paralelamente a estes serviços, aulas de dança e outras atividades físicas foram promovidas, com o intuito de colocar o exercício físico como um dos grandes fatores de promoção à saúde.

“Nós concentramos todos esses serviços e atividades em um só lugar, fazendo com que todas as mulheres que estivessem ali pudessem receber informações sobre a doença e sentirem, a partir disso, a importância de fazer a prevenção. Nessa ação, não só as mulheres foram beneficiadas, mas nós pudemos estender esse benefício para todos os garanhuenses que estiveram presentes e participaram com a gente. Eu acredito que o momento foi bastante positivo e nós estamos muito felizes com o resultado da mobilização”, afirmou a coordenadora do Centro de Especialidade de Saúde da Mulher e da Criança de Garanhuns (Cesmuc), Fernanda França.

O “Movimento pela Vida” foi realizado pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as academias Biofit, Duo Academia, Academia Rosane Bruno e Cynara Raquel Studio Pilates.

Movimento pela Vida mobilizou diversos garanhuenses 2 Movimento pela Vida mobilizou diversos garanhuenses 4 Movimento pela Vida mobilizou diversos garanhuenses

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes