Movimento pela Vida acontece no próximo domingo (15)

publicado: 15/10/2015 16h07,
última modificação: 15/10/2015 16h07

O evento inicia às 8h e segue até às 13h

Garanhuns está promovendo diversas ações inseridas na campanha mundial “Outubro Rosa”. O Movimento pela Vida, que acontecerá no próximo domingo (15), faz parte dessa programação. O evento acontecerá a partir das 9h, no Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis, e tem o objetivo de chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero. Diversas atividades serão promovidas nesse evento, que seguirá até às 13h.

Na ocasião, estarão sendo realizados teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará orientando as mulheres com relação ao câncer de mama e colo uterino e a importância de descobrir precocemente essa doença, aumentando as chances de cura. Paralelamente a estes serviços, aulas de dança e outras atividades físicas estarão sendo promovidas , com o intuito de colocar o exercício físico como um dos grandes fatores de promoção à saúde.

Para a coordenadora do Centro de Especialidade de Saúde da Mulher e da Criança de Garanhuns (Cesmuc), Fernanda França, a realização desse evento será de fundamental importância para os garanhuenses. “Trazer todas essas atividades para um só lugar será de benefício não só para as mulheres, mas para todos os que quiserem participar desse momento conosco. Nós iremos usar esse evento para sensibilizar as mulheres quanto à prevenção do câncer e também usar as atividades físicas para mostrar para a população a importância do exercício para a nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida”, afirmou Fernanda.

O “Movimento pela Vida” é uma realização do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as academias Biofit, Duo Academia e Cynara Raquel Studio Pilates.

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes