GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Natal Luz 2016 Moradores de São Pedro recebem magia do Natal

Natal Luz 2016

Moradores de São Pedro recebem magia do Natal

Ação itinerante do evento foi aberta neste domingo (20) [...]Leia mais...

Ação itinerante do evento foi aberta neste domingo (20) 

por CLOVES TEODORICO

A temporada 2016 do ‘Natal Luz nos Distritos’ movimentou, neste domingo (20), o distrito de São Pedro – a cerca de 12 quilômetros da área urbana de Garanhuns. A ação itinerante fez com que os moradores da localidade saíssem de suas casas para acompanhar as apresentações da programação natalina na praça central.

Entoando canções natalinas, mesclando com o samba, o Coral da Terceira Idade do Serviço Social do Comércio (Sesc) abriu as apresentações. Sob a regência de Patrícia van der Linden, os 23 integrantes encantaram o público, que chegava aos poucos e ia se acomodando em cadeiras em volta da estrutura. O coral tem 21 anos de existência e 1 CD gravado.

Depois foi a vez do Grupo de Dança Reviver do Sesc. Os 25 integrantes resgataram o pastoril – um dos folguedos mais populares do Brasil, caracterizado por canções e danças religiosas –, numa apresentação cheia de cores e aplausos. Criado há mais de 20 anos, o grupo também se apresenta em eventos com passos de ciranda, reisado e quadrilha junina.

A professora aposentada Maria Matildes Silvestre, 57 anos de idade, acompanhava atenta. Para ela, a caravana itinerante do Natal Luz é um incentivo às tradições. “É tudo muito lindo, muito bom. Desde que começou a vir pra cá, eu acompanho. Alguns moradores não podem se deslocar para a cidade e participar, então aqui fica mais fácil pra gente”, ressaltou a moradora.

O histórico mestre Gonzaga de Garanhuns coordenou o Reisado Unidos com Alegria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Heliópolis, terceira atração da noite. A Orquestra Manoel Rabelo foi a última a se apresentar, com um repertório que foi da música regional à internacional, arrancou aplausos do público presente.

O Natal Luz nos Distritos volta no próximo domingo (27), a partir das 17h30min, no distrito de Iratama. Compõem a programação o contador de histórias Valdir Marino, Reisado Virgem do Socorro, Auto de Natal “Messias Nordestino, da Escola Elisa Coelho; e a Orquestra Manoel Rabelo.

IMG_0325 (Copy)

IMG_0237 (Copy)

IMG_0213 (Copy)

IMG_0172 (2) (Copy)

IMG_0169 (1) (Copy)

IMG_0351 (1) (Copy)

IMG_0338 (Copy)

Foto: Nichole Andrade – Secom/PMG
Data: 18/11/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste