Moradores de Miracica receberam mutirão de saúde

publicado: 03/05/2018 19h53,
última modificação: 03/05/2018 19h53

Ações aconteceram em frente à UBS Miracica I, nesta quinta-feira (03)

por AQUILLES SOARES
com informações e fotos da Secretaria Municipal de Saúde
03 de maio de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, realizou nesta quinta-feira (03), uma ação na Unidade Básica de Saúde (UBS) Miracica I, com a participação do Centro de Controle Ambiental (CCA), da Coordenação Programa Nacional de Combate à Dengue em Garanhuns (PNCD-GUS) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

A população do distrito participou de uma série de atividades com foco de educação em saúde; voltadas para prevenção da crueldade contra os animais, além de vacinação contra raiva em mais de 70 animais, realização de oito exames veterinários e de informes sobre a posse responsável de animais.

Em seguida houve uma breve palestra com a equipe de combate à dengue, que realizou abordagens sobre o controle biológico do aedes Aegypti, por meio do peixe guppy, que se alimenta das larvas do mosquito. Já os agentes de combate às endemias (ACE’s) realizaram uma busca ativa das larvas nas casas da localidade.

Quem também beneficiou os participantes foi a equipe do CTA, responsável pelos informes de prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), além da distribuição de preservativos para população do distrito.