GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Moradores da Liberdade recebem mutirão de saúde

Saúde

Moradores da Liberdade recebem mutirão de saúde

Objetivo da ação é promover a saúde da população e aproximá-la dos serviços oferecidos na unidade de saúde da comunidade Diversos serviços de saúde estão sendo oferecidos, gratuitamente, aos moradores da comunidade Liberdade, nesta quarta-feira (23). As atividades são realizadas...

Publicado em

Objetivo da ação é promover a saúde da população e aproximá-la
dos serviços oferecidos na unidade de saúde da comunidade

Diversos serviços de saúde estão sendo oferecidos, gratuitamente, aos moradores da comunidade Liberdade, nesta quarta-feira (23). As atividades são realizadas pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). Aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido de sífilis e HIV, atendimento com nutricionais, contação de histórias, oficina de reaproveitamento de alimentos, aulas de dança e atividades físicas são algumas das ações que estarão sendo realizadas até as 16h, na unidade.

Para Adriana Sobral, que é enfermeira da unidade, a concentração desses serviços, em apenas um dia, faz com que a população se aproxime dos serviços. “Essa ação é uma forma de sensilizar e chamar a atenção da população para os cuidados que devem ser tomados com a saúde da família, como um todo. O bom também é que muitas vezes esse público não costuma procurar o posto para ser atendido, então essa é uma forma de chegar mais perto deles. Uma forma de aproximá-los dos serviços de saúde”, afirma a profissional.

As atividades, reunidas neste dia, estão sendo direcionadas para toda a família, com o intuito de envolver todos eles no processo de promoção e cuidados com a saúde. Dona Maria de Lurdes compareceu ao posto e comentou sobre a ação. “Eu achei uma ideia ótima, porque muitas vezes a gente não tem tempo de vir, ou passa despercebido algumas coisas. Ter todos esses serviços juntos, no mesmo dia, é melhor ainda pra gente. Gostei muito”, ressaltou a garanhuense.

Moradores da Liberdade recebem mutirão de saúde 3 Moradores da Liberdade recebem mutirão de saúde 4 Moradores da Liberdade recebem mutirão de saúde 5 Moradores da Liberdade recebem mutirão de saúde


Texto e fotos: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762,0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste