Ação faz parte da estratégia de melhorar a qualidade de vida da população, intensificando a prevenção de doenças por meio de serviços variados
por GABRIELA RAMOS
com CLOVES TEODORICO
A Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Manoel Chéu, no bairro Magano, promoveu, durante toda a manhã de ontem (26), testes rápidos de HIV e Sífilis, aferição de pressão arterial, coleta de citologia, orientações odontológicas, distribuição de pastas e escovas de dente, palestras para mulheres grávidas e entrega de repelente, atendimento médico e de enfermagem, vacinação contra o vírus H1N1 e aula de zumba.
Numa estratégia de melhorar a qualidade de vida da população e intensificar a prevenção de doenças, a ação contou com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da creche da comunidade. “Espero que tenha mais vezes, achei muito bom. A população aqui no nosso bairro precisa muito desse acolhimento”, comentou a dona de casa Eliane da Silva, 26 anos, que foi atendida na ação.
A enfermeira-chefe da unidade, Suelane Santos, ressaltou a relevância da série de serviços oferecidas num só momento. “Movimentamos a unidade e mostramos que essa parceria é muito importante para a comunidade, beneficiando todas as idades. Tivemos, por exemplo, crianças aprendendo mais sobre saúde bucal, grupo de idosos do Cras praticando zumba. Foi um grande momento de integração também”, comentou.
Fotos: Gabriela Ramos – Secom PMG