Ministério Público de Pernambuco acompanha obras na avenida Senador Paulo Guerra

Representantes do órgão estiveram na localidade, atendendo a convite da Prefeitura de Garanhuns […]

Leia mais…

publicado: 02/05/2022 13h53,
última modificação: 03/05/2022 13h55

Nesta segunda-feira (02), representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acompanharam a execução das obras na avenida Senador Paulo Guerra, em Garanhuns. A visita acontece após convite da Prefeitura, por meio da Procuradoria do Município, para que o órgão acompanhe in loco a complexidade dos trabalhos que estão sendo realizados.

Na ocasião, o prefeito Sivaldo Albino vistoriou as obras, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Fá Albino; o secretário de Governo, Articulação Política e Ouvidoria, Gedécio Barros; e o procurador geral do município, Paulo Couto. Representando o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o promotor da Justiça e Cidadania, Domingos Sávio, também esteve presente.

“Nosso objetivo com essa vistoria em conjunto é dar transparência ao processo de execução da obra. Mostrando que a Prefeitura está presente, sempre fiscalizando e à disposição para contribuir no que for necessário. É uma obra de alto grau de complexidade, mas que será bem feita e não vai gerar mais transtornos para a população e ao poder público”, pontua o prefeito Sivaldo Albino.

Ainda participaram equipes técnicas da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos; Planejamento e Gestão; Defesa Civil e da empresa responsável pela execução das obras. “Não basta apenas calçar ruas, é preciso atentar para onde vão as águas das chuvas e dos esgotos. Não se pensava nisso em outras épocas, o que acabou ocasionando problemas como este”, afirmou o promotor Domingos Sávio.

A obra na avenida Senador Paulo Guerra segue sendo realizada, haja vista a necessidade de ações complementares na localidade, em virtude sobretudo da intensificação de erosões na área durante as últimas chuvas registradas.

Fotos: Thomas Ravelly e Aquilles Soares