Mesa redonda sobre Novembro Azul acontece nesta terça (17)

publicado: 16/11/2015 17h32,
última modificação: 17/11/2015 08h33

Ação será no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga)

A campanha de prevenção ao câncer de próstata, Novembro Azul, tem realizado diversas ações de conscientização em Garanhuns. Amanhã (17), incluída nessa proposta, será promovida uma mesa redonda, no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), localizada na avenida Caruaru. O momento de discussão, que irá iniciar às 19h, é direcionado aos profissionais da área da saúde e, também, será aberto ao público em geral.

Na ocasião, algumas palestras serão ministradas, expondo os cuidados necessários à respeito da prevenção ao câncer de próstata – abordando a saúde do homem de uma forma geral. Questões concernentes ao receio masculino em procurar ajuda médica serão alguns dos pontos abordados. Os temas de saúde serão discutidos por profissionais das seguintes especialidades: medicina, fisioterapia, psicologia e enfermagem.

Para o coordenador da Saúde do Homem de Garanhuns, Wagner do Nascimento, o momento é bastante importante, pois irá alertar os participantes quanto aos cuidados com a saúde, indispensáveis a qualidade de vida dos homens. “As informações que serão oferecidas nas palestras irão abordar temas variados de conscientização para os homens, ressaltando a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e os demais cuidados com a saúde masculina”, adianta.


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Foto: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)