Mês da Mulher / Secretaria de Assistência Social realiza atividades no Cras Bela Vista

Programação contou com a participação da Delegada da Mulher, Débora Tenório. Cras Heliópolis e Miracica fecharão o mês de atividades nesta semana […]

Leia mais…

publicado: 24/03/2022 13h57,
última modificação: 24/03/2022 13h57

Dentro da programação do Mês da Mulher da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), foi realizada nesta quarta-feira (23), diversas atividades para as mulheres da comunidade Bela Vista (Cohab 3). Dança, apresentações culturais, sorteio de brindes e roda de conversa com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Débora Tenório, foram algumas das atividades desta manhã.

Iniciando a conversa com as assistidas do Cras, a secretária da Mulher Betânia Monteiro tirou dúvidas a respeito dos serviços prestados pela pasta para as vítimas de violência doméstica; Eliane Madeira, titular da SASDH, também conversou com as mulheres do local, reforçando a importância da Assistência para as demandas locais, incluindo a porta de entrada dos serviços por meio dos Centros de Referência. Amanhã (24) e na sexta-feira (25), os cras Heliópolis e Miracica, respectivamente, finalizarão o Mês da Mulher.

A delegada Débora Tenório finalizou a roda de conversa reforçando o papel da Delegacia no enfrentamento da violência contra as mulheres: “Não é só a Delegacia que atua nesta luta em Garanhuns, mas toda uma rede articulada. Se a mulher não consegue ir até a Deam, pode ter o primeiro atendimento na Secretaria da Mulher que será encaminhada. Todos estão prontos para tirar essa mulher do ciclo de violência e direcioná-la para os serviços que ela necessitas”, comentou Tenório.

Fotos: Hilton Marques