Mês da Mulher / Secretaria da Mulher promove pit stop com adesivação em Garanhuns

Ação dá início à programação da pasta para o mês de março. Palestras, rodas de conversa, “Dia Delas” e outras iniciativas serão realizadas […]

Leia mais…

publicado: 01/03/2022 22h03,
última modificação: 01/03/2022 22h03

A Secretaria da Mulher de Garanhuns deu início ao Mês da Mulher com pit stop pela Avenida Rui Barbosa. A ação, realizada na manhã desta terça-feira (01) faz parte de um movimento da própria Secretaria com o intuito de dar vez e voz às mulheres do município, ao mesmo tempo em que conscientiza a sociedade quanto ao combate da violência de gênero. O momento contou também com o apoio da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e a Polícia Militar.

Frases como “Lugar de mulher é onde ela quiser!”, “Não dê flores. Dê voz!”, “Não é sobre proteger as mulheres, é sobre educar os homens.”, e “Mulher, seja o que você quiser.”, foram utilizadas na adesivação de alguns carros que passavam pela avenida. “Essa ação pode parecer singela, mas aos poucos insere no consciente coletivo a importância de darmos voz às nossas mulheres. Nós não queremos só homenagens, queremos ser verdadeiramente reconhecidas como pessoas de direito. Pedimos aqui também que os homens nos ajudem nessa caminhada”, reforça a secretária da Mulher, Betânia Monteiro.

Mês da mulher – Ao longo do mês diversas ações foram programadas pela Secretaria. Ainda hoje, haverá a abertura das oficinas de fuxico, artesanato e bolsas recicladas. Outros projetos serão executados, até o fim do mês, como palestras, rodas de conversa, mais Pit Stop em outras avenidas da cidade; “Dia Delas” e desfile de encerramento.

Fotos: Divulgação – SecMulher