Mês da Mulher / Secretaria da Mulher promove abertura dos novos cursos da unidade

Corte e costura, costura customizada, costura artesanal, artesanato geral e defesa pessoal, serão algumas das capacitações promovidas
[…]

Leia mais…

publicado: 02/03/2023 12h22,
última modificação: 02/03/2023 12h22

A Secretaria da Mulher de Garanhuns deu início nesta quarta-feira (01) ao Mês da Mulher 2023. Foi realizada nesta manhã a abertura das capacitações da unidade, com as mulheres que irão participar dos cursos de corte e costura, costura customizada, costura artesanal, artesanato geral e defesa pessoal. Na ocasião, a secretária Betânia Monteiro deu as boas-vindas às novas participantes.

“O nosso trabalho aqui na Secretaria é completo, porque nós não estamos voltadas apenas à mulher que sofre violência, mas às mulheres que passam por situações como depressão, que estão ociosas por algum motivo ou somente as que querem aprender uma nova profissão. Agradecemos também ao Prefeito Sivaldo Albino por seu olhar humanizado com todas as mulheres de Garanhuns”, registra Monteiro.

A programação de hoje também contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Luizinho Roldão; da secretária de Finanças Vera Sarmento e do secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Tevano, com a aula inaugural de defesa pessoal. O Pastor George Christopher, e o Padre Leandro Rafael deram uma palavra de fé às mulheres. A cantora Zara Lins fez a apresentação cultural na ocasião.

Fotos: Vinícius Vilela