MEIO AMBIENTE | Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) passa a ser responsável pela gestão do Parque Ruber Van Der Linden (Pau Pombo)

Transição marca o início das atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente […]

Leia mais…

publicado: 06/06/2023 13h05,
última modificação: 06/06/2023 13h06

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, a transição da gestão do Parque Ruber Van Der Linden (Pau Pombo). Antes, a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (Siosp) era a pasta responsável pelos cuidados e preservação do espaço, agora a responsabilidade passa a ser da SDRMA, que tem como titular Neilton Falcão.

O momento marcou o início da Semana do Meio Ambiente, comemorada em Garanhuns e no mundo todo. Estiveram presentes: o prefeito Sivaldo Albino; vereadores da base aliada; secretários municipais; a Presidente da Aesga Adriana Carvalho, que entregou de forma simbólica a ‘Cartilha para Arborização Urbana’, lançada na última sexta (03), bem como Givaldo Cavalcanti, superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-PE), e outras autoridades. A benção ficou por conta do Pr. Júlio César.

O chefe da pasta, Neilton Falcão, destacou o compromisso do Governo Municipal com a questão ambiental. “Desde a minha primeira reunião junto ao Codema como secretário, assumi o compromisso de tornarmos o Parque Ruber Van Der Linden uma atribuição da SDRMA. Agradeço a sensibilidade ambiental do prefeito Sivaldo Albino, que de imediato nos autorizou a dar início às tratativas com os secretários Alexandre Marinho, Fá Albino e Paulo Couto, para que este momento tornasse realidade”, enfatiza.

Para o prefeito Sivaldo Albino, a transição irá otimizar ainda mais os serviços que já são realizados pelo governo. “O nosso Pau Pombo, agora com uma equipe ainda mais técnica, terá muitos avanços. Não temos dúvidas. Quero agradecer ao secretário Fá Albino, que não mediu esforços para ofertar o melhor para este espaço tão importante para nossa cidade durante sua gestão, bem como a Neilton pelo empenho em cuidar de uma pasta tão importante para a nossa saúde. Pois como diz o tema da Semana do Meio Ambiente deste ano: A saúde do Meio Ambiente, também é a nossa saúde”, destaca.

Texto: Allan Gustavo
Fotos: Hilton Marques