Médicos de Garanhuns passam por capacitação sobre imunização

publicado: 12/05/2015 16h02,
última modificação: 12/05/2015 16h02

A capacitação, realizada hoje (12), encerra o ciclo de capacitação em Sala de Vacina de todos os profissionais que atuam nas UBS’s

Encerrando o primeiro ciclo de capacitação aos profissionais da saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns, foi realizada na manhã de hoje (12), uma capacitação para os médicos. O momento, realizado das 8h30 às 12h30, no auditório do Centro Administrativo, é para atualizar os profissionais em Sala de Vacina. A equipe de referência que atua nas UBS’s, formada também por técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas e auxiliares de saúde bucal, já passou pela capacitação. Trinta e sete médicos participaram, hoje, da atualização.

Devido às constantes atualizações do Programa Nacional de Imunização (PNI), referente às vacinas, é importante que os profissionais de saúde estejam informados sobre as devidas mudanças. “Cada capacitação dessa é voltada para o que cada categoria profissional necessita. É importantíssimo momentos como esses para que em cada especialidade, a população possa ser atendida da forma adequada, além de favorecer um espaço de troca de informação e construção de conhecimento”, afirma a coordenadora da Educação Permanente em Saúde, Vanessa Alves.

O tema principal das atividades de atualização dos profissionais foi “O papel do médico na imunização”. O calendário de vacinação, conceitos gerais sobre a imunização e os possíveis eventos adversos, os tipos de vacina, entre outras questões foram abordados na capacitação. A médica Marluce Amorim, participou do momento, e fala sobre a importância de receber essa atualização. “É fundamental estarmos trabalhando temas como esse, para nos atualizarmos, a fim de atendermos à população cada vez melhor”, afirma a profissional. A partir desses momentos, a assistência à população passa a ser prestada de forma integral por todos os profissionais.
Médicos de Garanhuns passam por capacitação sobre imunização2 Médicos de Garanhuns passam por capacitação sobre imunização3


Texto e fotos: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
3762.0109 (Secom/PMG)