Manhã de conscientização marca Outubro Rosa nesta sexta-feira (10) em Garanhuns

publicado: 10/10/2014 15h02,
última modificação: 10/10/2014 15h03

Mobilização contou com caminhada e ações de orientação à respeito da prevenção e combate ao câncer de mama e violência contra a mulher

Uma caminhada de conscientização, inserida nas ações do Outubro Rosa, foi realizada na manhã de hoje (10), em comemoração ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A mobilização iniciou na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem), localizada na rua Ernesto Dourado, e seguiu até o Espaço Colunata, culminando com ações de orientação à respeito do combate ao câncer de mama e direitos da mulher.

Diagnosticada com câncer de mama, Fagna Leôncio, que estava na ocasião, falou sobre a mobilização. “É muito importante essa caminhada para conscientizar as mulheres que estão passando por essa doença e vem sofrendo por vergonha, pensando no que as pessoas podem falar. É realmente uma felicidade pra mim, ver essa realização”, completou. Ainda segundo Fagna, a caminhada foi também uma forma de alertar a sociedade em geral quanto à atenção e respeito às mulheres que estão passando por isso.

Orientações de prevenção e como ser diagnosticada, foram oferecidas na ocasião. As secretarias da Mulher, Juventude, Assistência Social, Comunicação Social, Saúde, Administração, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Inhumas Bike, Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Neviga), Meninas do Lenço, campanha solidária das estudantes da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), foram algumas das instituições que fizeram parte da mobilização.

IMG_2626

IMG_2654


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)