Mais de R$ 300 mil são investidos em equipamentos de saúde em Garanhuns

publicado: 10/10/2014 10h16,
última modificação: 10/10/2014 10h16

Equipamentos e veículos foram adquiridos para
melhor atender aos pacientes no município

Com o intuito de oferecer um serviço público de qualidade, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu novos equipamentos e veículos. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Aloísio Pinto, Boa Vista I, Heliópolis I e Magano I são algumas das unidades que receberam equipamentos e veículos, totalizando um investimento de cerca de R$ 395.750,00 (Trezentos e noventa e cinco mil, setecentos e cinquenta reais), para melhor atender aos pacientes no município.

Entre os meses de junho e agosto, foram entregues quase 2 mil equipamentos, destinados às unidades, Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dentre as aquisições, estão equipamentos como armários, estantes, poltronas, macas, ar-condicionados, cadeiras de rodas, mesas ginecológicas, ultrassom odontológico, entre outros equipamentos especializados que também constam na lista.

Além desses, cerca de 1.084 equipamentos estão em processo licitatório. Esses, serão direcionados às unidades de saúde de abrangência do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) dos bairros Boa Vista e Cohab II, Centro de Reabilitação, Centro de Controle Ambiental (CCA) e para as UBS’s de Garanhuns. Além dos equipamentos, a Secretaria de Saúde adquiriu, também, três carros, que foram destinados aos programas Vigilância em Saúde e Atenção Básica.

De acordo com o secretário de Saúde, Arlindo Ramalho, a iniciativa representa conforto, bom atendimento ao cidadão e melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da saúde, beneficiando a atuação das equipes de saúde em Garanhuns. “O Governo Municipal vem trabalhando bastante para entregar à sociedade, unidades de saúde, dotadas de infraestrutura e equipamentos necessários para o bom atendimento aos usuários”, comentou.

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico e Jacqueline Menezes