Mais de 800 atendimentos de saúde foram contabilizados em ação para servidores municipais

publicado: 27/11/2015 12h06,
última modificação: 27/11/2015 12h06

A ação teve o objetivo de mobilizar o público masculino para o combate ao câncer de próstata

Mais de 800 atendimentos de saúde foram realizados ontem (26), gratuitamente, em Garanhuns. A mobilização faz parte da campanha Novembro Azul, que visa alertar o público masculino para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação aconteceu no Clube da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), localizada na Avenida Rui Barbosa. Os serviços, que iniciaram às 9h, foram direcionados ao quadro masculino de servidores da Prefeitura de Garanhuns.

Na ocasião, foram realizados aferição de pressão arterial (PA), teste de glicemia, consultas médicas, avaliação bucal e autorização de exames. Ainda durante a ação, os servidores puderam receber orientações e identificação de lesões bucais, informações sobre tuberculose, tabagismo e dengue. Paulo Almeida, que é servidor efetivo da Prefeitura, foi um dos que participaram da ação e fala sobre os serviços oferecidos. “Foi muito bom. Um excelente atendimento. As pessoas que estavam atendendo são muito atenciosas. Inclusive, algumas informações que adquiri não faziam parte do meu conhecimento. Foi muito válido ter participado dessa ação”, ressaltou o servidor.

Para o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis, a ação de hoje representa mais um grande passo na luta contra o câncer. “Esse é mais um momento que estamos promovendo a fim de alertar as pessoas para os perigos do câncer e expor a importância de descobrir a doença precocemente, aumentando assim a probabilidade de cura. A ação hoje foi voltada para os nossos servidores, porém diversas outras atividades estão sendo realizadas em Garanhuns desde o início do mês. Vale ressaltar que durante todo esse mês, os postos de saúde intensificaram as ações voltadas para o público masculino”, afirmou o titular da pasta.

IMG_0079 IMG_0071(1)

Texto e fotos: Ruthe Santana